CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Liberal mais votado no RS, Rodrigo Lorenzoni é reeleito deputado estadual

Terceiro deputado estadual mais votado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni foi eleito com 85.692 votos válidos pelo Partido Liberal (PL), neste domingo (02). Lorenzoni ficou na suplência nas eleições em 2018, e assumiu o mandato em 2019 e em 2022. É autor da Lei da Liberdade Econômica do RS e da Lei que instituiu o Programa de Educação para a Posse Responsável de Animais Domésticos nas escolas estaduais do estado.
 
Após a divulgação da contagem dos votos, Rodrigo foi recebido por apoiadores, amigos e familiares no Comitê Central do Partido Liberal, na Capital, juntamente com Onyx Lorenzoni que segue na disputa pelo governo no segundo turno. Surpreso com a votação, o deputado destacou o tamanho da responsabilidade para o próximo mandato.
 
“Essa vitória é das 85.692 pessoas que acreditaram que podemos sim viver em um Estado livre, próspero, cheio de oportunidades. Vamos seguir fazendo nosso trabalho com coesão, com posicionamento e com resultados efetivos para a vida das pessoas”, enfatizou Lorenzoni.
 
No início deste ano, Rodrigo Lorenzoni assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre a convite do prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes. Sua passagam pelo executivo permitiu que fosse realizada a regulamentação da Lei municipal da Liberdade Econômica que trouxe muitos avanços para a cidade. “Hoje, abrir em empresas em dez minutos é uma realidade em Porto Alegre”, contou o ex-secretário. A medida ainda trouxe a extinção de alvará para a abertura de empresas de baixo risco.
 
Antes de migrar para o PL, após a fusão do Democratas (DEM) com o União Brasil (UB), dirigiu o DEM no estado. Hoje, é presidente do PL de Porto Alegre. No governo do Estado, chegou a ocupar as pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur); e de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM). Também teve passagem pela diretoria da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

Compartilhe essa notícia