CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

RRF na pauta: governador, ao contrário do que afirmava na eleição, diz que renegociação é inevitável

O deputado Rodrigo Lorenzoni(PL) subiu à tribuna nessa terça-feira(14), para resgatar o tema Regime de Recuperação Fiscal, que voltou à pauta no RS depois das recentes declarações do governador Eduardo, que “desdizem” o que ele disse durante a campanha sobre o Regime de Recuperação Fiscal.
 
O Regime de Recuperação Fiscal foi um dos principais questionamentos feitos aos candidatos ao Piratini e alvo de muitas discussões durante a campanha eleitoral. E o governador, candidato à reeleição, disse inúmeras vezes que aqueles que questionavam a adesão ao RRF eram irresponsáveis, não queriam controle de gastos e praticavam o populismo eleitoreiro. Nem seis meses se passaram e semana passada, em entrevista coletiva na Federação das Indústrias do RS, o governador Eduardo afirmou que a renegociação entre o Estado e a União é inevitável.
 
O deputado Rodrigo, no ano passado, já defendia o teto de gastos e a responsabilidade fiscal, mas não concordava com as premissas do plano elaborado pelo governo, pois eram desconectadas da realidade, engessavam o governo, tiravam a capacidade de fazer investimentos, de reduzir impostos e de cuidar da vida dos gaúchos.
 
“Arrogante, desrespeitoso, incapaz de travar um diálogo que tenha o contraditório. Não passou uma gestação, oito meses apenas, e o governador já disse que ia ter que rever o RRF. O governador não ouve ninguém, dane-se o povo gaúcho. O tempo mostrou, o tempo é implacável, é o senhor da razão e esse castelo de cartas do imperador do Piratini montado em cima de planilhas será desmontado ao longo desse governo”, afirmou Rodrigo.

Compartilhe essa notícia