CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Após manifestação do deputado Lorenzoni, líder do governo propõe reunião com presidente do Banrisul

Comissão deve ouvir direção do banco em abril - Foto Rodrigo Savedra
Por iniciativa do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), entrou na pauta da reunião de hoje da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle o balanço do Banrisul de 2022 e a piora no lucro líquido da instituição financeira.
 
De acordo com o Rodrigo, fazer uma analise detalhada dos resultados do banco e do planejamento da direção para a retomada da competitividade é uma prerrogativa da Comissão. “E é preciso ter atenção, porque o Banrisul, ativo importantíssimo do Estado, já teve uma perda significativa do seu valor de venda. E agora, quando se verifica que diminuiu o lucro líquido, fica muito claro que temos um problema de gestão”.
 
O deputado também lembrou que o próprio governador disse que está reavaliando a permanência ou não do presidente Claudio Coutinho. Caso o atual presidente não seja mantido, “e isso talvez seja necessário pelo fato de ele não ter produzido bons resultados para o Banrisul, nossa preocupação passa a ser o reaparelhamento político da instituição, com a escolha de gestores visceralmente ligados a partidos políticos sem capacidade gerencial”, afirmou o deputado.
 
Após a manifestação do deputado Rodrigo Lorenzoni e de outros parlamentares, que também afirmaram estar preocupados com a situação do Banrisul, o líder do governo, deputado Frederico Antunes, se prontificou a fazer um convite ao presidente e à direção do banco. Dessa forma, em uma reunião a ser realizada mês que vem e não em uma audiência pública, que poderia trazer instabilidade ao mercado, a Comissão poderá ouvir as considerações e justificativas sobre os resultados do banco e o plano de metas e objetivos estratégicos.

Compartilhe essa notícia