CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Com bancada do PL, Onyx Lorenzoni ajusta próximas ações políticas

Deputados da bancada do PL na Assembleia Legislativa estiveram reunidos, nesta terça-feira(25), com o ex-ministro Onyx Lorenzoni, que concorreu ao governo do RS e consolidou a participação de um partido de Direita no cenário politico estadual. Desde 1990, nenhum candidato de Direita chegava ao segundo turno.
 
Onyx, que no período pós-eleitoral escreveu um livro, estudou e planejou novas metas para o futuro político, contou aos deputados que está acompanhado, preocupado, o que o governo eleito do RS tem feito, trazendo de volta a discussão sobre o pedágio da RS 118, depois de ter assinado o compromisso de não penalizar a população com a cobrança naquela rodovia; e sem um modelo definido para solucionar a crise no Instituto de Previdência do Estado. “Tudo isso gera muita incerteza e preocupação para os gaúchos”, afirma o ex-ministro.
 
Sobre as próximas eleições municipais, Onyx Lorenzoni garantiu que não irá concorrer, mas vai se fazer presente nos debates e apoiar os candidatos do partido. O PL, disse Onyx, “mesmo não estando no governo do Estado, reafirma seu compromisso de cuidar dos gaúchos, se mantendo firme e propositivo”.
 
Os deputados Adriana Lara, Cláudio Tatsch e Kelly Moraes e o líder Rodrigo Lorenzoni conversaram sobre um projeto conjunto da bancada do PL com o ex-ministro, que será encaminhado ao Diretório estadual do partido. A ideia é realizar seminários sobre Liberdade, Direita e Conservadorismo e Onyx Lorenzoni participar como palestrante.
 
Entre os projetos pessoais de Onyx estão o lançamento, provavelmente no mês de novembro, de seu oitavo livro que terá como título “Do Baixo Clero ao Planalto”, contando a trajetória política de Jair Bolsonaro de 2017 a 2021. E em agosto, o ex-ministro deve iniciar curso de Gestão Pública, em Portugal, para aperfeiçoar sua experiência e se preparar para desafios futuros.
 
Foto Rodrigo Savedra

 

Compartilhe essa notícia