CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e tradicionalistas gaúchos apoiam PEC dos Símbolos

Foto Rodrigo Savedra

Nesta quarta-feira(7), esteve no gabinete do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), o tradicionalista gaúcho Édison da Silva Fagundes, que é conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho e 2º vice-presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

Fagundes foi levar o apoio dos tradicionalistas do Rio Grande do Sul e do Brasil à Proposta de Emenda Constitucional 295/23, que protege o hino, a bandeira e o brasão, símbolos do RS, apresentada pelo deputado e que está prestes a ser votada no plenário da Assembleia Legislativa.

A PEC protocolada na Casa, de acordo com Rodrigo Lorenzoni, vai manter a integralidade de todos os símbolos oficiais do nosso Estado e preservar a identidade histórica e cultural do Rio Grande do Sul. “A vinda do conselheiro Fagundes aqui, para trazer o apoio dos tradicionalistas, demonstra a importância que os gaúchos dão ao Rio Grande e aos símbolos do Rio Grande. A esquerda radical, que não costuma respeitar o nosso hino, só enxerga pautas ideológicas. Não vamos deixar que reescrevam nossa história”, afirma o deputado.

Compartilhe esse artigo