Rodrigo Lorenzoni recebe e acompanha Jair Bolsonaro em compromissos no RS
Foto Rodrigo Savedra
O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma extensa agenda de compromissos em Porto Alegre nesta quinta-feira (22) e sexta-feira(23). No primeiro dia, desde a chegada por volta das 11h, no aeroporto Salgado Filho, depois na Transposul - Feira e Congresso de Transporte e Lojística, realizada na Fiergs, até o jantar reservado.
Esta manhã, Rodrigo Lorenzoni acompanhou Bolsonaro na visita ao presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Perin Zanchin, e depois em evento no Teatro Dante Barone. Antes de voltar a Brasília, eles ainda tiveram um almoço com o presidente, em churrascaria de Porto Alegre.
Essa foi a primeira vez este ano, que Jair Bolsonaro veio ao RS. "O presidente foi recebido com muito carinho pelos gaúchos. Dava para sentir a conexão e a emoção de todos que foram até ele, recebeu presentes das crianças e atendeu a imprensa", contou Rodrigo. Durante o almoço, no evento das empresas de lojística e dos transportadores de cargas, Rodrigo e Bolsonaro conversaram sobre o cenário político nacional e sobre a política gaúcha. Depois, por vídeo, ambos falaram com o ministro Onyx Lorenzoni, que está em Portugal.
Em sua manifestação, em encontro realizado na ALRS, Jair Bolsonaro falou sobre liberdade, democracia e equilíbrio dos poderes. O presidente lamentou os ataques que vem sofrendo e a ação do TSE, em que é acusado de crime por ter se reunido com embaixadores. "Era uma prerrogativa do presidente", afirmou. E relatou que está muito preocupado com a perda das liberdades no atual governo: "Tenho dito à imprensa que hoje eu sou vítima, amanhã serão eles".