Rodrigo Lorenzoni convida à mobilização pela PEC de proteção aos nossos símbolos
Foto Rodrigo Savedra
Na próxima terça-feira (04), a Proposta de Emenda Constitucional 295/23, de autoria de Rodrigo Lorenzoni (PL) e subscrita por 19 deputados, volta à pauta da sessão plenária, para a votação em primeiro turno.
A votação da PEC começou na sessão desta terça-feira (27), com a inclusão no texto de emenda do deputado Luiz Marenco (PDT), apresentada pelo líder Eduardo Loureiro (PDT), que mantém a proteção constitucional aos símbolos e condiciona qualquer alteração a um referendo, ou seja, ao voto da população gaúcha.
Rodrigo Lorenzoni se manifestou pela aprovação da Proposta pelo plenário e depois veio a fala da esquerda, que já tornou pública a intenção de mudar o Hino Rio-Grandense, e é contra a proteção aos símbolos do RS. Então já sem quórum, a votação foi adiada para a próxima terça-feira (04), às 14h.
Para a semana que vem, Rodrigo Lorenzoni está convidando os gaúchos a se mobilizar e, quem puder, vir até a Assembleia Legislativa, para manifestar apoio ao projeto que vai proteger os símbolos do RS. "A nossa mobilização é fundamental para evitar que a extrema-esquerda derrube a PEC. Queremos garantir que nossa tradição e nossa história sigam sendo motivo de orgulho, sigam sendo reverenciadas por todos nós e, assim, reconhecendo sua importância, a gente compreenda nosso presente e projete um futuro de cada vez mais amor e orgulho de ser gaúcho", justificou Rodrigo.