A Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo, criada no início da Legislatura e presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), terá evento oficial de lançamento no dia 17 de agosto, às 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS.
A Frente Conservadora RS tem recebido muito apoio dos movimentos conservadores que se multiplicam em todo o RS e foi incentivada e aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em encontro com Rodrigo Lorenzoni, o Presidente de Honra do Partido Liberal manifestou sua confiança de que o movimento conservador gaúcho está no caminho correto.
Para o lançamento, já está confirmada a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é um dos principais apoiadores da Frente Conservadora. Também está confirmada a participação do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, notório liberal e conhecedor da doutrina conservadora.
Defesa de instituições e valores do conservadorismo
A missão principal da Frente Conservadora é construir uma força-tarefa para desenvolver políticas públicas, conscientizar a população, impedir o avanço da esquerda, fiscalizar a atuação do Executivo e planejar iniciativas locais em conjunto, visando defender instituições, valores, tradições e símbolos do nosso estado. Ela também selará uma aliança entre a população e as lideranças locais e seus representantes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Para Rodrigo Lorenzoni, idealizador da Frente Conservadora, “só com a direita e os conservadores conectados e atuantes, vamos conter o avanço e a imposição das ideologias esquerdistas. Não podemos aceitar a doutrinação nas escolas, a ideologia de gênero e as tentativas de acabar com nossos valores, nossos símbolos e nossa história. Não podemos aceitar que a esquerda sistematicamente nos roube a liberdade, um princípio que defendemos muito. É pelos nossos ideais conservadores e também pela liberdade que estamos nessa verdadeira força-tarefa e construímos a Frente Conservadora”.
As inscrições para quem quiser participar do lançamento da Frente Conservadora estão abertas e podem ser feitas no site da Frente Conservadora.