O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve em Brasília nos dias 30 e 31 de outubro, para encontros com lideranças e para tratar de pautas do mandato e das frentes Conservadora e pelo Livre Mercado.
Em reunião com o diretor executivo do Instituto Livre Mercado, Rodrigo Marinho, Rodrigo Lorenzoni tratou do evento que vai formalizar a inauguração de frentes pelo Livre Mercado em todo o Brasil, no dia 22 de novembro, em Brasília. “A partir dessa iniciativa vamos conseguir alinhar as pautas, aprimorar a legislação, criar políticas públicas pró-liberdade e melhorar o diálogo entre parlamentos, setores produtivos, universidades e sociedade civil organizada”, afirma o deputado gaúcho.
Em encontro com o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, Rodrigo fez a entrega do “Prêmio Destaque Conservador” a Eduardo. Onyx Lorenzoni recebeu o troféu junto com o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, e com o deputado federal Gustavo Gayer, de Goiás, durante a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo da Assembleia Legislativa do RS, no mês de agosto, em Porto Alegre.
Na Câmara Federal, Rodrigo teve agendas com os deputados Giovani Cherini e Luciano Zucco. Entre os temas que tratou com Zucco estavam as invasões do MST no RS e ações contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) n. 442, em que o PSOL pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Rodrigo também acompanhou o 2º Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite na Câmara, onde foram debatidas a importação e medidas estruturantes para a cadeia leiteira. Os maiores produtores de leite, gaúchos, mineiros e goianos, vêm sendo prejudicados pelo governo federal, que aumentou muito as importações do produto em pó subsidiado, principalmente da Argentina.