A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado do Congresso Nacional promoveu na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, evento que marca o início do processo de conexão de todas as frentes parlamentares que têm foco no Livre Mercado.
Luiz Philippe de Orléans e Bragança, que coordena a Frente do Congresso, empossou o presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado do RS, deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), bem como os dirigentes das frentes de São Paulo e Brasília. São essas as primeiras frentes regionais a se unirem ao movimento nacional.
“Unidas, as frentes poderão se organizar com mais efetividade e eficácia nas ações contra altos impostos, que afugentam investidores, e contra a burocracia e regulações excessivas, que atrapalham os empreendedores. Essa é uma iniciativa inédita, que vai oportunizar organização e unificação das pautas daqueles que defendem o livre mercado no Brasil, com a inclusão das esferas estaduais e municipais”, afirma Rodrigo Lorenzoni. Segundo ele, no RS, a agenda legislativa para o setor será apresentada pela Frente Parlamentar pelo Livre Mercado no início do ano que vem.
O evento coordenado pelo Instituto Livre Mercado foi realizado no Senado Federal e teve a participação do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, que palestrou sobre a “Melhoria do Ambiente de Negócios Brasileiro”.