A Frente Parlamentar da Liberdade Econômica da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, lança nesta segunda, às 9h, na arquibancada do Instituto Caldeira, um relatório sobre a Liberdade Econômica no Rio Grande do Sul.
O “Raio X da Liberdade Econômica no RS” traz uma avaliação das políticas de liberdade econômica implementadas no Estado e os efeitos tangíveis dessas políticas no ambiente de negócios e na vida dos gaúchos. Tudo foi compilado em uma publicação que traz os temas Liberdade para Prosperar, Liberdade Econômica nos Municípios Gaúchos, Políticas Estaduais Favoráveis ao Ambiente de Negócios e Boas Práticas: Dois Casos de Sucesso em Liberdade Econômica.
Rodrigo Lorenzoni, que também é autor da Lei da Liberdade Econômica no RS, afirma que o relatório vai servir de base para futuras políticas econômicas, que vão assegurar o desenvolvimento sustentável do Estado e dos municípios. Para o deputado, “a expectativa é de que esse material inspire nossas lideranças políticas a promoverem mais liberdade econômica, porque esse é o caminho que nos conduzirá à prosperidade”.
Além da apresentação do Raio X, por Rodrigo, a programação prevê três painéis sobre A Primeira Cidade do Brasil com a Lei da Liberdade Econômica, com o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; Inovação e Liberdade Econômica, com o CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério; e Liberdade Econômica na Prática, com o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes.