CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Lançado em seminário, Raio-X traz conceitos, dados e avanços da Liberdade Econômica no RS

Por  iniciativa do deputado Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Parlamentar da Liberdade Econômica, foi realizado nesta segunda-feira (04), no Instituto Caldeira, o Seminário Raio-X da Liberdade Econômica no RS.

Além de Rodrigo, foram painelistas o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, e o CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério.

Rodrigo Lorenzoni, autor da Lei da Liberdade Econômica no RS, apresentou a convidados e lideranças dos setores empresariais e políticos do Estado a publicação Raio-X da Liberdade Econômica no RS. Nela, estão dados importantes do avanço dessa legislação e desse conceito fundamental para o desenvolvimento econômico do RS e do Brasil. “Mostramos os avanços dos municípios e também alguns gargalos que temos que superar para tornar nosso Estado ainda mais “amigo do empreendedor”. Precisamos diminuir a burocracia, diminuir os impostos e diminuir os processos complexos de licenciamento que ainda existem”, explicou Rodrigo.

Descomplicar, desregulamentar e desburocratizar

Esteio foi a primeira cidade do Brasil a ter sua própria Lei da Liberdade Econômica. Em sua participação no seminário, o prefeito Leonardo Pascoal falou sobre os resultados da aprovação da legislação: mais empresas e maior desenvolvimento econômico do município.

Defendendo sempre “descomplicar, desregulamentar e desburocratizar”, Ricardo Gomes trouxe um apanhado histórico sobre a liberdade econômica em Porto Alegre. Mas fez questão de ressaltar que ainda há muito a avançar para chegarmos a um ambiente realmente livre.

O CEO Pedro Valério abordou o trabalho do Instituto Caldeira e a inter-relação da inovação e das novas economias com a prosperidade e a liberdade econômica. O Caldeira é um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo de Porto Alegre.

Além de impresso, o Raio-X da Liberdade Econômica no Rio Grande do Sul está disponível no site rodrigolorenzoni.com.br

Fotos Rodrigo Savedra