Em reunião com o diretor executivo Rodrigo Marinho, essa semana, em Brasília, o deputado Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Parlamentar da Liberdade Econômica, entregou ao Instituto Livre Mercado o documento Raio-X da Liberdade Econômica no RS.
O Instituto Livre Mercado é uma entidade privada, que atua para que as decisões do Congresso Nacional sejam mais favoráveis à liberdade econômica. Esse ano, em uma ação inédita, o instituto, ligado à Frente Parlamentar pelo Livre Mercado da Câmara Federal, e frentes de assembleias legislativas estaduais estão trabalhando conectados em pautas que visam reduzir impostos, desburocratizar e melhorar ambientes de negócios.
Rodrigo Marinho elogiou a iniciativa da frente parlamentar gaúcha de buscar e compilar as informações sobre a Liberdade Econômica no RS. Ele também afirmou que tem a expectativa de que, a partir desse trabalho, frentes de outros estados possam se inspirar e apresentar relatórios similares.
Para Rodrigo Lorenzoni, é importante que o Instituto Livre Mercado seja um canal de interação para o conhecimento, aprimoramento e difusão de políticas de liberdade econômica. Afinal, diz Rodrigo, “nossos objetivos são convergentes, queremos que a liberdade facilite a vida dos empreendedores, melhore o ambiente de negócios e, por consequência, melhore a vida dos cidadãos”.