Com a participação do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), foi realizada na tarde de domingo (10), no Parcão, em Porto Alegre, manifestação política pelo resgate da Justiça e contra Flavio Dino no Supremo Tribunal Federal. O atual ministro da Justiça foi eleito senador nas últimas eleições e vai passar pela sabatina do Senado essa semana.
Dino, conhecido pelo ativismo político na esquerda – é comunista filiado ao Partido Socialista Brasileiro -, integra o governo de Lula e por ele foi indicado ao STF. Um dos episódios mais emblemáticos envolvendo Dino aconteceu em abril, quando ele se reuniu com representantes das plataformas digitais, ameaçou a todos e disse que “esse tempo da liberdade de expressão como um valor absoluto, o que é uma fraude, acabou no Brasil, foi sepultado”.
Na manifestação, Rodrigo Lorenzoni, além de lembrar que Dino é comunista, autoritário e contra a liberdade de expressão, disse que ele considera os bolsonaristas piores que traficantes e assassinos. “É a inversão total. Para ele, defender a família, a pátria, ter fé, defender a liberdade está errado!”, afirmou o deputado.
Além de Rodrigo, falaram para o público que lotou grande parte da Avenida Goethe, os deputados estaduais Capitão Martim (REP) e Felipe Camozzato (NOVO), deputados federais e vereadores de Porto Alegre.