CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Responsabilidade pelo achaque ao bolso dos gaúchos é do governador, diz Lorenzoni

Nesta quarta-feira (13), o deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) foi à tribuna do Plenário 20 de Setembro para, mais uma vez, rechaçar o projeto do governador para aumentar o ICMS, que deverá ir à votação semana que vem.

O líder da bancada do PL tem denunciado a pressão – chantagem e ameaça explícita – de Eduardo Leite, não só sobre os parlamentares que vão votar o projeto, mas também sobre as entidades que representam setores produtivos. E como não tem mais argumentos, afirma Rodrigo Lorenzoni, “o governador resolveu partir para o ataque direto aos gaúchos, dizendo que vai reduzir benefícios ficais da cesta básica, do leite e medicamentos, entre outros setores”.

Palavra que não vale nada

“Eduardo Leite reuniu a base parlamentar para dizer que vai mexer nos benefícios fiscais se a ALRS não aprovar o aumento de impostos. Se isso não é uma ameaça ao Poder Legislativo, não sei mais do que estamos falando. Mas, se ele está mesmo decidido, a qualquer preço, a fazer caixa, que o faça e que assuma sua responsabilidade de achacar o bolso dos gaúchos”, cobra o deputado.

O governador também disse à imprensa que, antes mesmo da votação do projeto que aumenta ICMS, vai, por decreto, retirar os benefícios fiscais. Depois, se os deputados aprovarem o aumento, ele revoga o decreto. “Quem nos garante? A palavra do governador? Essa já vimos que não vale nada. Mas, ele pouco se importa, prefere atingir seus objetivos pessoais a qualquer custo”, alerta Lorenzoni.

Foto Celso Bender

Compartilhe essa notícia