CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

"PT é tirano, autoritário e não tem compromisso com a Democracia"

O deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) se manifestou nesta sexta-feira (29) nas redes sociais contra Medida Provisória do governo federal anunciada ontem e publicada hoje no Diário Oficial da União.

A MP muda a tributação de 17 setores da Economia a partir de abril de 2024, limita contribuições tributárias e reduz incentivos. Tudo para atingir o déficit zero, ou seja, tentar zerar a dívida pública.

Para o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa do RS, a medida é absurda e inadequada, tira a competitividade, vai gerar desemprego e é um escândalo. “Além disso, revela uma face autoritária do PT, que é de não respeitar a democracia e as decisões democráticas do Congresso Nacional. Lula e Haddad querem nos impor de forma tirânica essa medida contra o que foi decidido democraticamente”, afirma Lorenzoni.

“O PT não tem compromisso com a democracia, eles estão conectados apenas com seu projeto de poder”, diz o deputado. Segundo Rodrigo, essa MP repete o que o mesmo Lula fez em 2005, quando ignorou a vontade de 60% da população no referendo sobre a comercialização de armas de fogo e ao direito à legítima defesa e editou o Estatuto do Desarmamento.

Foto: Rodrigo Savedra

Compartilhe essa notícia