CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Lorenzoni reafirma compromisso de barrar aumento de impostos e retirada de benefícios fiscais

Atento às últimas investidas dos governos estadual e federal no bolso dos cidadãos, Rodrigo Lorenzoni (PL) vem articulando, mantendo diálogo com líderes empresariais e empreendedores e se manifestando diariamente. Ele antevê o resultado catastrófico das políticas econômicas que incham a máquina pública e empobrecem cada vez mais a população.

Neste primeiro dia útil do ano, quando já estão em vigor decretos do governo Leite que retiram incentivos fiscais de 64 setores produtivos gaúchos, Rodrigo mais um vez mencionou a necessidade de impedir uma “quebradeira geral”. Ele próprio, por entender que os decretos “extrapolam” a capacidade de regulação do governo, apresentou, antes do recesso, Proposta de Sustação de Atos do Poder Executivo, que será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça, assim que os trabalhos legislativos forem retomados.

A preocupação, segundo Lorenzoni, é que “ao invés de reduzir impostos, de aumentar a liberdade, o empreendedorismo e melhorar o ambiente de negócios para ter mais desenvolvimento, o governo Leite nos castiga com a retirada de benefícios fiscais. Esta prática tucano-petista de botar a mão no bolso do cidadão, como Lula está fazendo com o Brasil e o governador Eduardo Leite com o Rio Grande do Sul, vai nos levar para o fundo do poço. Não podemos deixar isso acontecer”, afirma.

Foto Rodrigo Savedra

Compartilhe essa notícia