O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve em Brasília nesta quarta-feira (07), no Ato de Mobilização Nacional em Defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, promovido por entidades representativas do setores de eventos, turismo e hotelaria.
Durante a mobilização, com o auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal, lotado, lideranças desses setores lançaram um manifesto, pedindo aos parlamentares a manutenção do PERSE na íntegra e a recuperação completa de toda a cadeia produtiva do setor de eventos e turismo.
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos foi criado para vigorar de março de 2022 a fevereiro de 2027, mas no final do ano passado, o governo federal, na mesma Medida Provisória da reoneração, extinguiu o programa.
Para Rodrigo, a grande mobilização no Congresso Nacional em defesa do PERSE é também “em defesa de quem empreende, gera emprego e renda e não pode ser sufocado pela alta carga tributária brasileira. Criado no governo Bolsonaro, esse foi um dos melhores programas de recuperação setorial: garantiu a geração de mais de 230 mil empregos em 2023 e representa 4,5% do PIB do país”.