Na reunião da Comissão de Economia desta quarta-feira (28), o deputado Rodrigo Lorenzoni falou novamente sobre os decretos do governador que retiram incentivos fiscais de 64 setores da economia do RS, a partir de abril.
A mesma pauta também foi abordada ontem, em plenário, quando Rodrigo listou os produtos da cesta básica do governo Leite – café, sal, açúcar, banha, conserva de frutas, farinha, leite, óleo vegetal, margarina e mistura para pães – e fez um apelo: – “Esta casa não pode permitir. Não é justo, não é correto, não é digno. É mais do que cruel com os gaúchos”.
Esta tarde, em entrevista na Rádio Guaíba, o questionamento foi sobre a aparente proximidade do PL com PT nas questões que envolvem o aumento de impostos e os decretos. “Isso se dá porque estamos enxergando os fatos à luz da realidade. Se o debate fosse a forma de desenvolvimento do RS, aí começam as nossas divergências com a esquerda, porque pensamos formas muito diferentes de enfrentar isso. Mas agora, o fato é que isso não é bom para a sociedade gaúcha. O fato é que isso vai destruir a nossa economia. O parlamento avançou na maturidade para o debate. O governador não”, disse Rodrigo, afirmando que nenhum secretário tem feito a defesa dos decretos e a sua base política na Assembleia está claramente constrangida.