Nesta quinta-feira (29), o deputado Rodrigo Lorenzoni esteve em Bento Gonçalves, para três agendas, onde tratou de assistência social, saúde e liberdade econômica.
Na Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rodrigo foi recebido pela presidente Maria Lúcia Severa e por voluntárias da entidade, recebeu demandas e anunciou que vai apresentar projeto de lei para conferir à Liga de Bento Gonçalves o título de instituição de relevante interesse social e sanitário do Rio Grande do Sul.
Em reunião com a direção do Hospital Tacchini, Rodrigo fez a entrega de emenda de R$ 100 mil. O presidente Antônio Massignan, Maristela Cusin Longhi e demais membros do Conselho Diretor do grupo Tacchini agradeceram e manifestaram ao deputado preocupação com o novo modelo de remuneração dos hospitais credenciados ao IPE Saúde.
Na avaliação de Rodrigo, “a reforma do IPE Saúde, que segundo Eduardo Leite deixaria o IPE Saúde mais saudável e equilibrado, não resolveu. Mudar a forma de remuneração vai abalar as finanças de todos os hospitais, que podem até suspender os atendimentos. Aí vem a questão dos segurados que já estão descontando valores maiores de seus salários e agora correm o risco de ficar sem atendimento”.
No Centro da Indústria e Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rodrigo Lorenzoni foi recebido pelo presidente Carlos Lazzari. O deputado conheceu os principais projetos da entidade e entregou ao presidente da CIC o Raio-X da Liberdade Econômica do RS, publicação da Frente Parlamentar da Liberdade Econômica.