Nesta segunda-feira (11), o deputado Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Conservadora da Assembleia Legislativa RS, participou de Encontro de Frentes Conservadoras, em Brasília. Estiveram reunidos, além de Rodrigo, do RS, representantes de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas.
Os temas desse segundo encontro de representantes de frentes conservadoras sob a coordenação do deputado federal Eduardo Bolsonaro foram educação e segurança pública. Rodrigo Lorenzoni apresentou um estudo sobre a descentralização da educação e a redução do poder do Estado como forma de democratizar o sistema educacional. “Ao descentralizar e conceder maior liberdade às escolas, valorizamos a autonomia dos profissionais da educação e promovemos a inovação e a criatividade no ensino. Envolvendo os educadores com os currículos e métodos de ensino e as comunidades e as famílias com as políticas educacionais vamos promover responsabilidade e engajamento de todos no processo educacional”, defende Rodrigo.
Os participantes do evento também tiveram um encontro com Jair Bolsonaro, ocasião em que Rodrigo entregou ao presidente de honra do PL um exemplar do Raio-X da Liberdade Econômica do RS. A publicação da Frente Parlamentar da Liberdade Econômica avalia as políticas de liberdade econômica implementadas no estado e os efeitos no ambiente de negócios e na vida dos gaúchos.