Cumprindo agenda na serra gaúcha, o deputado Rodrigo Lorenzoni esteve nesta quinta-feira (13) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul, onde se reuniu com dirigentes da entidade, do Sindicato do Comércio Varejista e do Sindicato do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios do município.
Rodrigo foi recebido pelo diretor do CDL, Marcos Rossi Victorazza; pelo presidente do Sindilojas, Rossano Boff; pelo executivo do Sindigêneros, Vanderlei Fantinel; e demais integrantes das diretorias das entidades. Ele apresentou aos empreendedores o “Programa de Recuperação da Economia do Rio Grande do Sul” após a catástrofe de maio de 2024 e falou sobre as ações das frentes parlamentares que lidera e que tratam de liberdade econômica, redução da carga tributária, empreendedorismo, desburocratização e livre mercado.
A região de Caxias do Sul, que é uma das grandes produtoras de hortifrutis no Rio Grande do Sul, está tendo grandes perdas com as enchentes no estado. Parte da produção foi devastada e parte não está sendo comercializada, pois os compradores foram afetados. “Nós vamos seguir cobrando do governo do estado e principalmente do governo federal programas robustos de apoio. Para a reestruturação daqueles empreendedores que tudo perderam no campo e na cidade. E também programas fortes e reais que apoiem aqueles que não foram afetados pelas águas, mas estão tendo dificuldade de comercializar os seus produtos. Ou seja, toda a economia do Rio Grande do Sul precisa ser protegida”, afirmou Rodrigo.