CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE


Agendas para ampliar cooperação, dar visibilidade ao estado e gerar ações que contribuam com o desenvolvimento do RS

Deputados Rodrigo Lorenzoni e Paparico Bacchi com Lorenzo Fontana, presidente da Câmara dos Deputados da Itália

150 anos depois da chegada ao Brasil dos primeiros 400 imigrantes italianos, ascendentes de muitos amigos da serra gaúcha, meus ascendentes também, estou em Roma, na Itália, em missão institucional.

As comemorações do sesquicentenário da imigração italiana, evento muito relevante para o Rio Grande do Sul, estão na pauta de nossas agendas aqui na Itália.

Em Roma, vou me reunir com autoridades políticas e representantes de diversos setores, dentre os quais, Maria Tripodi, subsecretária do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional do Governo Georgia Meloni, com o presidente da Câmara dos Deputados da Itália, com o vice-presidente do Senado romano e com vereador Fabrizio Santori, do partido Lega.
O Lega é hoje um dos mais aguerridos oponentes à proibição de motores a gasolina e a diesel, imposta pela União Europeia, para vigorar a partir de 2035.

Na região do Vêneto, além de reuniões com autoridades regionais para tratar de políticas públicas, vamos visitar empresas do setor agrícola, uma escola de enologia e conhecer programas de turismo rural, visando replicar modelos de sucesso em nosso estado.

Destaco também as audiências com os prefeitos de Treviso, Mario Conte; de Conegliano, Fabio Chies; e com o vice prefeito de Pederobba, Fabio Maggio, cidades da região do Vêneto que mantêm uma relação de irmandade com Curitiba, Garibaldi e Jacutinga, respectivamente.

Em Lisboa/Portugal, já no caminho de volta ao Brasil, está prevista uma reunião com dirigentes do Instituto Veritas Liberat, que defende valores conservadores/judaico-cristãos e combate o socialismo nas Américas e na Europa. Vamos apresentar projetos e iniciativas do nosso movimento conservador aqui no RS e construir parcerias estratégicas, fortalecer vínculos e promover o intercâmbio de ideias que possam beneficiar tanto o Brasil, quanto a Europa.

Nossa viagem e todas essas agendas estratégicas buscam ampliar as possibilidades de cooperação com governos e organismos internacionais, dar visibilidade ao nosso estado e, uma vez de volta ao nosso trabalho legislativo, transformar todas informações em ações concretas que contribuam para o desenvolvimento do RS.

Compartilhe essa notícia