O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve nos dias 19, 20 e 21 em roteiro pelo interior do RS, cumprindo agendas nos municípios de Marau, Passo Fundo, Carazinho, Ibirubá, Cruz Alta e Quinze do Novembro.
Em Marau, o principal tema discutido durante encontro que contou com a participação do prefeito de Casca, Jurandi Neri Perin, e de lideranças de Passo Fundo, Marau e Casca foi o projeto de concessão de rodovias e pedágios do governo Eduardo Leite. Todos manifestaram preocupação com a forma como está sendo implementado, com o aumento do custo de vida e com a provável inviabilização de setores importantes para o desenvolvimento econômico da região. Rodrigo, que já atuou para ampliar o prazo de discussões sobre o projeto de governo, propôs a realização de uma audiência pública em Marau, para tratar do assunto e encontrar alternativas que não penalizem a população, de forma a garantir que tudo que venha a ser feito atenda o interesse público.
Em Carazinho, além de uma reunião na Câmara de Vereadores, o deputado Rodrigo esteve no Hospital de Caridade do município, onde entregou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. Ele foi recebido pelo presidente do HCC, Jocélio Cunha, e por integrantes da administração do hospital.
O roteiro de Rodrigo Lorenzoni também incluiu encontros com a prefeita de Ibirubá, Jaqueline Winsch, com a secretária de Educação, Viviane Kanitz Gentil, e com vereadores do município, que está em situação de emergência devido aos efeitos da estiagem e das altas temperaturas. O deputado afirmou que tem cobrado do governo um plano efetivo para o armazenamento de água no RS. “O problema das estiagens no estado não é recente e todos sabemos que a agricultura é a força motriz da nossa economia. No entanto, seja por interpretação equivocada da legislação ambiental, seja por entraves criados por órgãos ambientais, ainda não encontramos uma solução definitiva”, afirmou Rodrigo, destacando que mudar esse cenário, como muitos outros estados e outros países já fizeram utilizando tecnologia é uma prioridade, como sempre foi o agro para o governo do presidente Jair Bolsonaro.
No município de Quinze de Novembro, Rodrigo se reuniu com o vereador Gilmar Luiz Galera e com a Executiva local do PL, para uma avaliação do atual cenário político e perspectivas para o partido nos próximos anos.