Nesta terça-feira (11/03), o deputado Rodrigo Lorenzoni esteve em Não-Me-Toque, para visitar a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, focada na tecnologia e negócios, que tem contribuído muito para o desenvolvimento do agro.
Rodrigo se encontrou com lideranças políticas, do setor e imprensa e percorreu o pavilhão de exposições da agricultura familiar. Na programação do dia estavam fóruns da soja e da conservação do solo e da água e o Seminário Estadual de Irrigação.
Para o deputado, a Expodireto cria essa oportunidade de discussão de caminhos. “O governo do Estado não tem conseguido montar um programa efetivo de incentivo a projetos de armazenamento de água aos produtores gaúchos. Não consegue resolver os gargalos ambientais, falta de crédito e energia elétrica ineficiente. Em pleno século XXI, 40% do PIB do Rio Grande do Sul vem do agronegócio e nós não conseguimos ainda encontrar meios aqui no RS de resolver de vez o problema da irrigação”, lamenta Rodrigo.