CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

Rodrigo Lorenzoni participa de encontro de líderes de bancada com Grupo RBS

A convite do Conselho Editorial do Grupo RBS, o deputado Rodrigo Lorenzoni participou nesta segunda-feira (14) de encontro de líderes de bancada da Assembleia Legislativa RS com o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, e o corpo técnico de comunicadores.

A reunião foi realizada na sede da empresa e tinha como objetivo ouvir os parlamentares e dialogar sobre as prioridades para o desenvolvimento do Estado. Foi apresentado um vídeo institucional sobre a reconstrução do RS depois das enchentes de 2024 e, após, aberto o debate sobre os desafios e as dificuldades de uma agenda de desenvolvimento.

Líder da bancada do PL, Rodrigo se manifestou, afirmando que todos estavam unindo forças para que o RS se recupere o mais rápido possível. “Nós temos a oportunidade de retomar o processo de gestão do Estado sob novos paradigmas, novos pilares”. E justificou que, nos últimos 30 anos, os governos do Rio Grande do Sul não resolveram os problemas internos e ainda transformaram a máquina pública, ao invés de meio para servir a população, em um fim em si mesma. “Eu reconheço que produziram avanços, mas todos os avanços foram pontuais e não suficientes para fazer o Estado do Rio Grande do Sul virar chave.”

Rodrigo Lorenzoni também destacou que nos últimos 20 anos, o Estado aumentou em 1000% a arrecadação do ICMS e a inflação foi de 300%. E que o problema não é arrecadar mais ICMS é gerir os custos. “Nós temos que trabalhar muito pra ter uma máquina pública, enxuta, eficiente, menor, que custe menos, para mudarmos a cultura da Fazenda que é fiscalista, que arranca dinheiro do povo e dos empreendedores para pagar as contas do governo. A Fazenda tem que ter uma ação desenvolvimentista, tem que ser pró empresa para ter um volume de investimentos, de emprego, de renda e aí o Estado vai crescer”.

Fotos Rodrigo Savedra

Compartilhe essa notícia