Por proposição do deputado Rodrigo Lorenzoni, São Sebastião do Caí foi destaque na programação da Assembleia Legislativa do RS, nesta quinta-feira (17). O munícipio, por seus 150 anos de emancipação, e o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelos 30 anos de atuação na proteção da vida e do patrimônio da comunidade.
A cerimônia iniciou com a entrega das placas e a homenagem de Rodrigo, que destacou a força, a história e o espírito de “uma população que construiu e reconstrói seu caminho com muito trabalho, dedicação e amor pela nossa terra, mas sobretudo, como podemos observar, com muita resiliência”. Lembrando a história do Caí, o deputado ressaltou os desafios enfrentados, especialmente pelos eventos climáticos intensos e pelas cheias. Sobre o Corpo de Bombeiros, Rodrigo enalteceu os mais de 100 voluntários que doam seu tempo e energia e colocam suas vidas em risco pelo próximo. “Essa história de sucesso dos Bombeiros Voluntários só é possível pela união entre a comunidade, o poder público e, principalmente, pelos corações generosos que acreditam no bem coletivo e no voluntariado. Sentimos um orgulho imenso dessa corporação”, afirmou.
O agradecimento do prefeito João Marcos Guará foi à Assembleia Legislativa e ao proponente da homenagem, deputado Rodrigo Lorenzoni. “Cada cidadão caiense, com seu trabalho, dedicação e amor pela cidade, contribui diariamente para construir e fortalecer a identidade do Caí. Seguimos orgulhosos da nossa trajetória e de quem faz parte dela”, disse Guará.
Em seu pronunciamento, o coordenador do Corpo de Bombeiros, Anderson Jociel da Rosa, agradeceu a homenagem e todo apoio que vem recebendo do deputado Rodrigo Lorenzoni: – “Quanto mais bem preparados nós estivermos, mais vidas serão salvas”.
Entre os convidados e lideranças da região do Caí, o deputado Elton Weber, que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários, também homenageou o município, em especial o Corpo de Bombeiros, que é um dos melhores e mais bem estruturados do RS.