CONHEÇA O GABINETE DA LIBERDADE

CCJ aprova projeto de Lorenzoni que reconhece Instituto Caldeira como de interesse cultural e científico do RS

Foi aprovado nesta terça-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o parecer favorável ao Projeto de Lei nº 201/2025, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, que reconhece o Instituto Caldeira como de relevante interesse cultural e científico do Rio Grande do Sul.

Instalado em um antigo complexo industrial no 4º Distrito de Porto Alegre, o Instituto Caldeira é um dos principais hubs de inovação do país. Reúne grandes empresas, startups, instituições acadêmicas e representantes do poder público em uma plataforma colaborativa voltada à inovação aplicada, com foco no desenvolvimento tecnológico e no fortalecimento do ecossistema de inovação gaúcho.

Rodrigo Lorenzoni destaca que “esse reconhecimento, além de consolidar o Instituto Caldeira como uma referência enquanto Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, valoriza sua contribuição efetiva na geração de conhecimento aplicado e no desenvolvimento de soluções inovadoras para os setores da produção, do comércio, do emprego e do crédito, tanto no contexto regional quanto em cooperação com parceiros nacionais e internacionais”.

Foto Luan Furtado/PMPA

Compartilhe essa notícia