No próximo dia 09 de setembro, às 11h, em solenidade no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni vai entregar o Troféu Liberdade a três estudantes de Alvorada que venceram o Desafio HackaTchê 2024.
Alunas da Escola Estadual Érico Veríssimo, Caroline Colares, Ana Luiza Lima e Nathale Oliveira, sob a supervisão da professora Anelise Thiesen, criaram um aplicativo para famílias que facilita a busca de cuidadores ou de serviços educacionais, priorizando pequenos e grandes empreendedores da educação, mostrando opções confiáveis e personalizadas para cada usuário.
O HackaTchê é promovido pela secretaria estadual de Educação e envolve estudantes do ensino médio e especialistas de diferentes áreas para trabalhar em projetos que podem se transformar em startups baseadas em metodologias ativas, criativas e inovadoras.
“É a primeira vez que premiamos estudantes que desenvolveram uma ideia de negócio por meio de um aplicativo, uma solução tecnológica prática para um desafio real enfrentado por muitas famílias. Para nossa alegria, essa iniciativa está em total sintonia com os objetivos do Troféu Liberdade”, afirma Rodrigo.
A vitória no Hacka Tchê deu a Caroline, Ana e Nathale uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia/EUA, onde irão conhecer a sede do Google.