O líder da bancada do PL, deputado Rodrigo Lorenzoni, e a vice-líder, deputada Adriana Lara, receberam nesta terça-feira, 11, o presidente do SIMERS, Marcos Rovinski, diretores e assessores do Sindicato. Na pauta do encontro, a paralisação dos médicos credenciados ao IPE Saúde e as reivindicações da categoria, que não têm sido atendidas, desde o primeiro governo Leite.
De acordo com o presidente Marcos Rovinski, o SIMERS tem sido ouvido, mas não tem sido atendido pela direção do IPE e pelo governo. Ele lembrou que durante a pandemia, a categoria teve um trabalho fundamental no atendimento da Covid e agora, ainda se sujeitando a trabalhar com o que o IPE oferece, “é colocada como vilã”.
O deputado Rodrigo Lorenzoni falou sobre a importância de manter a conexão com o sindicato e com as demais entidades, para conhecer as necessidades dos médicos e assim fazer um diagnóstico real. “O governador, que tem demonstrado uma habilidade muito grande de maquiar números, anunciou que tem cinco propostas para o IPE, mas nós não temos dados ainda”, destacou o líder do PL.
A deputada Adriana Lara considerou o pleito do SIMERS justo e a situação preocupante. “Somos cobrados sobre a situação do IPE quando nos reunimos com lideranças no interior e a paralisação de vocês vai com certeza exigir uma atenção e uma solução para o IPE”, disse a deputada.
Nesta quarta-feira (12), ao meio-dia, está na agenda dos parlamentares da ALRS uma reunião com o governador Eduardo Leite, na sede do IPE Saúde. Ele prometeu apresentar o diagnóstico detalhado do instituto, feito pelo governo.