Nesta quinta-feira (25), com auditório lotado, foi realizada em Caxias do Sul a quarta edição do Seminário Conservador da Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo, com apoio do Instituto Brasil Democracia e Liberdade.
O deputado Rodrigo Lorenzoni, que preside a Frente Conservadora, falou sobre o momento que o Brasil vive, sobre os valores da liberdade, da família, da construção de uma sociedade livre e democrática de verdade. Ele ressaltou a importância de nós, como cidadãos, participarmos ativamente da política, seja da partidária, seja da cotidiana, das relações humanas. “O que acontece hoje no Brasil é que a esquerda busca tolher a nossa liberdade e é isso que nós precisamos enfrentar. Parte deste enfrentamento passa por uma ação política de todos, no dia a dia. Assim como a participação de forma direta ou de apoio nas eleições desse ano, para que os representantes da direita ocupem espaços nas mais diversas instâncias de poder municipal”, afirmou.
Em sua participação, Gustavo Chaves Lopes, deu ênfase ao uso da cultura como ferramenta política da esquerda. Gustavo foi secretário nacional de audiovisual no governo Bolsonaro e é autor do livro Guerra Cultural na Prática. Ele também dirigiu o documentário sobre a Operação Acolhida aos venezuelanos que deixaram o país para fugir da ditadura de Maduro.
O CEO do Instituto Brasil Conservador, Maurício Costa, falou sobre as falhas nas estratégias da esquerda e sobre a internet, que possibilitaram à direita quebrar o monopólio da grande mídia, falar diretamente com as pessoas e fazer ressurgir o conservadorismo. Ele também abordou os desafios que a direita e os conservadores terão daqui para frente.
Também participaram do seminário, por vídeo, Onyx Lorenzoni e Eduardo Bolsonaro.
O próximo evento conservador será realizado dia 02 de maio, em Santa Maria.